quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DEZEMBRO/2012 – O QUE NOS RESERVA ?


Muitos são os comentários a respeito deste tema, lendas, mitos, propagandas, documentários, pesquisas, etc... O que realmente está para acontecer em Dezembro deste ano, o fim do mundo está próximo, a humanidade será devastada, o planeta será destruído por eventos naturais? Será apenas uma delas ou todas?
Já vimos em momentos anteriores alguns desses acontecimentos, a destruição da Raça Atlantida, a extinção dos dinossauros, a historia da Arca de Noé(diluvio), a própria extinção do povo Maia, entre outros..........
Os cientistas falam que no mês de Julho de 2006, telescópios e supercomputadores revelaram que o nosso Sistema Solar se encontra no cruzamento entre duas galáxias e se alinhará com o centro da Via Láctea em 2012 - quando receberá o fluxo máximo de energia das formações de plasma luminoso por onde transita atualmente. Esse acontecimento cósmico, jamais sonhado pelos astrônomos contemporâneos, foi calculado pelos antigos astrônomos do Egito e da América Central, de que se destacava o povo Maia.
Com base em suas observações os Maias previram que a partir da data inicial de sua civilização, desde o 4° Ahua, 8° Cumku, isso é 3.113 a.C., totalizará 5.125 anos no futuro, ou seja ao ano de 2012 d.C., quando o sol ao receber um forte raio sincronizado proveniente do centro da galáxia, mudará sua polaridade e produzirá uma gigantesca labareda radiante. Coincidência ou não, o fato é que nossos astrônomos verificam grande atividade na superfície solar nos últimos anos, podendo intensificar-se extraordinariamente no ano 2012. 
Na numerologia, a soma do ano 2012, resulta no numero 5(cinco) este é o número da liberdade e das probabilidades de mudança, versatilidade, aventuras e viagens, ou seja, um ano de oportunidades de mudanças e transformações.
São várias informações, mas o que realmente isso tem haver com o ser humano e o seu dia a dia, está claro que tudo o que está acontecendo a nossa volta não é nem um pouco tranqüilo, a televisão, o rádio, os jornais e revistas mostram a quem possa interessar que a violência, a desordem e o caos se fazem presentes neste nosso momento, basta dar uma volta pelas ruas e ver a quantidade de pessoas vivendo sem uma moradia, aumenta cada vez mais, pessoas se viciando, experimente viajar de metrô em horários de pico, o desrespeito e a falta de humanidade, fica a pergunta: O mundo está acabando, ou as pessoas estão se acabando?
Nesta era de Aquários, a tônica é a união entre as pessoas, e o que vemos lá fora é uma terra de ninguém, onde é cada um por si, o egoísmo e o meu umbigo é o que valem, bem longe do que espera essa nova era, os filmes futuristas mostram catástrofes e destruição em massa de lugares e pessoas, enfatizando que assim os seres conseguem se unir uns aos outros, em ajuda ao próximo.
A realidade é que a natureza estará respondendo ao que lhe é enviado, o ser humano está plantando discórdia, raiva e destruição, a natureza dará o fruto desta plantação, a Lei Universal de causa e efeito, ou Lei de Ação e Reação.
A resposta para a pergunta é, o mundo não está acabando, mas o ser humano está acabando com o Mundo.
Não existe mais tempo, o momento é de cada um fazer a sua parte, buscando o equilíbrio, a Paz, a tranqüilidade e a harmonia consigo mesmo, com o seu próximo e com a natureza, só desta forma poderemos criar um futuro de Regeneração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário